Pet também é parte da família, né? Então nada mais justo que pensar nas necessidades dele antes de escolher a sua casa nova. Afinal, quem só traz alegrias para a sua vida não merece sofrer com um piso incômodo ou ser um problema para os vizinhos. Confira as preocupações que você deve ter para fazer seu amigo feliz na mudança:
1. Regras do condomínio. Se você está procurando um apartamento, precisa conhecer as regras relacionadas a animais. O condomínio aceita animais? Quais tipos? Eles podem ficar no chão nas áreas comuns? Podem entrar no elevador ou somente subir pelas escadas?
2. Piso. O piso errado pode ser um incômodo para você e para seu amiguinho. Ele pode arranhar facilmente ou estragar com umidade. Invista num piso pensado para o seu bichinho.
3. Tamanho. Animais pequenos se adaptam facilmente a qualquer ambiente, mas animais grandes precisam de espaço. Se você tiver um cachorro de porte grande, por exemplo, prefira casas ou apartamentos com varandas grandes, como terraços.
4. Segurança. Alguns bichinhos podem precisar de um cuidado a mais. Se você tiver um gato, por exemplo, precisa cuidar com andares altos. No caso de coelhos, as janelas não podem ser muito baixas para não haver o risco de ele pular para fora.
5. Vizinhança. Vizinhos que não gostam de animais podem ser uma dor de cabeça. Além disso, é preciso cuidar com os arredores da casa ou do apartamento. Ruas muito movimentadas podem ser um perigo para gatos que costumam ficar passeando durante o dia e ruas mal iluminadas podem limitar os passeios com seu cachorro à noite.
6. Veterinário/petshop. Se o seu bichinho precisa ir com determinada frequência ao veterinário ou à petshop, é bom garantir que tenha um local em que você confie por perto. Você não vai querer atravessar a cidade para levar seu cachorro para tomar banho toda semana, por exemplo.
Agora que você já sabe o que precisa pensar antes de comprar sua casa nova para levar seu amigo, faça seu consórcio de imóvel na HS Consórcios: www.hsconsorcios.com.br/consorcio/imoveis.