A compra do primeiro imóvel é a primeiro passo para quem está pensando em aumentar a família, porém é necessário relacionar as metas e sonhos do casal a longo prazo. Sendo assim, a melhor forma para se organizar em relação a essa conquista é com o planejamento financeiro.
Separamos algumas dicas e dúvidas mais frequentes nesse período para auxiliar no planejamento dessa decisão:
– Localização: a primeira dúvida sempre é “onde vou morar?”, casa ou apartamento, além de ser a parte mais importante em relação a qualidade de vida e custo. Se vai ser uma moradia temporária ou duradoura, também é válido o questionamento.
– Renda: Ideal é fazer uma somatória ou divisão dos custos das rendas envolvidas para conseguir um resultado melhor nesse processo. A ajuda do consórcio pode ser ideal nesse momento para tornar possível esse objetivo.
– Pesquise: Mesmo que a vontade seja urgente, é preciso ser cauteloso e pensar com cuidado nessa etapa. Quanto maior for a pesquisa, maior será a chance de acertar e encontrar o tão sonhado apartamento/casa.
– Reserva: É um ponto importante para estar livre de imprevistos e ser pego de surpresa. É aconselhado guardar 15% da renda bruta do casal para a reserva. É importante, se caso exista dívidas é melhor buscar eliminar todas as parcelas de dívida e então começar a guardar um renda extra.
Para evitar transtornos futuros, comece o quanto antes a se planejar e busque as alternativas que podem facilitar essa conquista, como a HS Consórcios. Faça uma simulação pelo nosso site: https://hsconsorcios.com.br/